pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TORQUATO PEREIRA DE ARAÚJO NETO




Poeta brasileiro, jornalista, letrista de música popular, experimentador ligado à contracultura. Trabalhou para diversos veículos da imprensa carioca: Correio da Manhã, Jornal dos Sports e Última Hora. Escreveu Os últimos dias de pauperia.
Composições: Chapada do Corisco; Cogito; Consolação; Destino; Do lado de dentro; Pindorama Palace; Sim, não; Quanto mais eu rezo; Tome Nota e Go back. Com Gilberto Gil: A coisa mais linda que existe; A Rua; Cantiga Piauiense Para Lena Rios; Domingou; Geleia Geral; Louvação; Marginalia; Minha Senhora; Vem, menina; Vento de Maio; Zabelê; Rancho da Rosa Encarnada; Sem essa, Aranha; Soy loco por ti, América. Com Caetano Veloso: Ai de Mim, Copacabana; Deus vos Salve a Casa Santa; Mamãe, coragem; Nenhuma Dor e O Bem e o Mal. Com Edu Lobo: Veleiro;  Pra Dizer Adeus e Lua nova. Com Carlos Pinto: Três da madrugada e Todo dia é dia D. Com Renato Piau, Andar Andei; com Luiz Melodia, Começar pelo Recomeço e com Paulo Diniz, Um dia depois do outro. Daqui para lá de lá para cá. Discografia: Tropicália ou panis et circenses; Os últimos dias de Pauperia;  Um poeta desfolha a bandeira e a manhã tropical se inicia e Todo dia é dia D.
Filmografia: atuou como ator em: Nosferatu foi o protagonista "Vampiro"; Terror da Vermelha; Adão e Eva, do Paraíso ao consumo. E como diretor: Terror da Vermelha.
 
Fonte: http://literaturadopiaui.blogspot.com.br

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)