pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

O.G REGO DE CARVALHO



 
Orlando Geraldo Rego de Carvalho, conhecido como O. G. Rego de Carvalho, nasceu em Oeiras, em 25 de janeiro de 1930. Escritor romancista brasileiro.
Ocupou a cadeira número 6 da Academia Piauiense de Letras.  
Bacharel em Direito, professor e funcionário aposentado do Banco do Brasil. Doutor “Honoris Causa” da Universidade Federal do Piauí, integrou o Grupo Meridiano e pertence à Geração 45.
Juntamente com o poeta H Dobal e o crítico M. Paulo Nunes, lançou em 1949 a revista "Caderno de Letras Meridiano", um marco dentro do Modernismo Piauiense.
Sua obra mais marcante é Rio Subterrâneo, quando o escritor expõe de forma crua as neuroses, conflitos, medos, loucura e solidão de seus personagens.
Principais obras:
·         Ulisses Entre o Amor e a Morte
·         Amarga Solidão
·         Rio Subterrâneo
·         Somos Todos Inocentes
·         Como e Por Que Me Fiz Escritor
·         Ficção Reunida

Fonte: https://pt.wikipedia.org/

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)