pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MÁRIO FAUSTINO DOS SANTOS E SILVA



 Nasceu em Teresina, 22 de outubro de 1930.
Foi um jornalista, tradutor, crítico literário e poeta brasileiro. Ficou conhecido por seu trabalho de divulgação da poesia no Jornal do Brasil quando assinava o Suplemento Dominical do Jornal do Brasil, na seção Poesia-Experiência. Publicou apenas um livro de poesia O Homem e sua Hora (1955).
Em 1955, publicou seu primeiro e único volume de poemas, O Homem e sua Hora. Entre 1956 e 1959, assina nesse suplemento a página "Poesia-Experiência", dedicada exclusivamente à reflexão sobre a tradição, a teoria e a prática poéticas.
Seu "lema era Repetir para aprender, criar para renovar”. Em fins de 1959, decepcionado com os rumos tomados pelo suplemento, desiste da militância literária e dedica-se exclusivamente à redação e ao editorial do jornal.
Traduziu Ezra Pound e Robert Stock para o português.
Obras:
·         O Homem e sua Hora (1955)
·         Cinco ensaios sobre Mário Faustino (1964)
·         Poesia de Mário Faustino, antologia poética (1966)
·         Os Melhores Poemas de Mário Faustino (1985)

Fonte: https://pt.wikipedia.org/

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)