pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

JOSÉ PARAGUASSÚ MARTINS CRONEMBERGER REIS



Florianense. Poeta, compositor e músico. Em 1978 conquistou o 1º lugar no concurso de música carnavalesca. Em 1996 classifica-se entre os 5 melhores que representaram Floriano em Parnaíba, no festival de músicas inéditas do SESC. Conquistou em 2006, o 1º lugar na Mostra SESC Piauí de Música. Teve poesias publicadas: na 1ª edição da Revista Fonte e no livro organizado por Lourdinha Lopes, "Pequena Antologia Poética de Floriano".
É membro da Academia de Letras e Belas Artes de Floriano e Vale do Parnaíba - ALBEARTES, cadeira Nº 13. Contemplado com: Diploma do Mérito Cultural Poeta Ovídio Saraiva de Carvalho e Silva, ofertado pela Academia de Letras da Região de Sete Cidades; Diploma do Mérito Cultural Combatentes da Lagoa do Jacaré ofertados pela Academia de Letras da Região de Sete Cidades; Diploma do Mérito Cultural e Ecológico Bury-Açu, o Espirito do Brejo, ofertado pelo Instituto de História, Artes e Letras IHAL.
É um dos fundadores do Projeto Cultural Florart.
Consta no dicionário biográfico de Escritores Piauienses, de Adrião Neto. Tem poesias e músicas publicadas nos blogs: Blog Tio Borges; Portal de Floriano; Jornal São Paulo em Notícias de São Paulo e no Blog Umbelarte, e nos sites:
·         www.correiodonorte.com.br; www.becodospoetas.com.br;
·         www.poetasdopiaui.com.br.
Fonte: http://www.recantodasletras.com.br/autores/joseparaguassu

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)