pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FRANCISCO GIL CASTELO BRANCO



Nasceu em Livramento, localidade de José de Freitas, no ano de 1848.
Foi diplomata, romancista, jornalista e contista. Formado em Letras (França). Cônsul-geral do Brasil em Assunção - Paraguai e Marselha - França, onde faleceu em 1874.
É o precursor da literatura regional, com a temática sertaneja e o primeiro a retratar o drama da seca no Nordeste. Foi ainda cônsul-geral do Brasil em Assunção (Paraguai) e Marselha (França), onde faleceu em 1891.
Residiu no Rio de Janeiro, onde foi colaborador de vários periódicos como a Revista Luz, Gazeta Universal e Diário de Notícias. Francisco Gil Castelo Branco escreveu um romance humorístico “A Pérola do Lodo” e um texto de narrativa curta intitulado “Um Figurino”, onde manifesta singular tendência para a prosa de ficção.
Obras:
·         A Pérola do Lodo
·         Um Figurino
·         Doutor Julião Alexandre Batista Cabral
·         Contos a Esmo
·         Os Gansos Sociais
·         Ataliba, o Vaqueiro
·         Pobreza não é Vício

Fonte: https://pt.wikipedia.org/

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)