pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

FRANCISCO DE ASSIS ALMEIDA BRASIL






É mais conhecido como Assis Brasil, nome por ele adotado desde sua juventude. Nasceu em Parnaíba, em 18 de fevereiro de 1932.   É membro da Academia Piauiense de Letras.
Romancista, cronista e jornalista. Atuou como crítico literário, intensamente, na imprensa brasileira, especialmente no Jornal do Brasil, Diário de Notícias, Correio da Manhã e O Globo, assim como nas revistas O Cruzeiro, Enciclopédia Bloch e Revista do Livro.
Ele é o membro número 36 da Academia Parnaibana de Letras. Embora ainda não faça parte da Academia Brasileira de Letras, existe uma forte movimentação neste sentido.
No ano de 2004, Assis Brasil foi candidato ao importante Prêmio Machado de Assis, apoiado pelo escritor e cronista Carlos Heitor Cony.
Tem mais de 100 obras publicadas, entre elas: Beira Rio Beira Vida, 1965; A Filha do Meio Quilo, 1966; O Salto do Cavalo Cobridor e Pacamão (Tetralogia Piauiense); Os que Bebem como os Cães (Ciclo do Terror); Nassau, Sangue e Amor nos Trópicos, Jovita e Tiradentes (romances históricos); O menino-candeeiro; Dicionário do conhecimento estético; Histórias do rio encantado; Arte e deformação (Como entender a estética moderna); O prestígio do Diabo; Teoria e prática da crítica literária.
Fonte: http://assisbrasil.org/almeida.html

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)