pensador.info www.emagrecerdevez.com

terça-feira, 22 de novembro de 2016

ADRIÃO JOSÉ NETO


Dicionarista biográfico, antologista, historiador, poeta e romancista. Sócio efetivo da International Writers and Artists Association (IWA - Bluffton, Ohio/USA), da Ordem Internacional das Ciências, das Artes, das Letras e da Cultura (OICC - Brasília/DF), da Associação Nacional de Escritores (ANE -Brasília/DF) e da União Brasileira de Escritores do Piauí (UBE/PI).
É um dos escritores mais premiados do Piauí.
Foi objeto de três questões do vestibular/99, da UESPI. Teve duas citações no  Vestibular/2003, da UESPI.  Em 2002, entra para o rol dos escritores piauienses, incluídos, pela Secretaria de Educação do Estado do Piauí, no “Manual do Candidato” aos “Exames Supletivos do Ensino Médio”, tendo inclusive sido objeto de uma das questões da prova. Participou do Colégio Eleitoral para eleger os vencedores do Prêmio Multicultural o Estadão 2001, 2002 e 2003, promovido pelo jornal O Estado de S. Paulo.
Algumas de suas obras:           Dicionário biográfico livros didáticos Literatura piauiense para estudantes (adotado por várias escolas do ensino médio), Geografia e História do Piauí para estudantes – Da Pré-História à Atualidade (adotado em várias escolas de todo o Estado); romance histórico e indianista Eterna Aliança (adotado em escolas do ensino fundamental) e A Epopeia do Jenipapo (último lançamento).
Fonte: http://www.usinadeletras.com.br

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)