pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

ABDIAS DA COSTA NEVES



Teresinense. Professor de inglês, alemão, lógica e Pedagogia. Procurador da Fazenda do Estado; Juiz de Direito, Secretário do Governo e Senador da República. Autor do romance naturalista Um Manicaca.
Fundou "A Crisálida" e "A Ideia"; diretor de "O Norte", "A Imprensa", "A Notícia", "O Dia" e "O Monitor", redator de "A Luz", "O Reator", "Litericultura" (revista), "O Estafeta" e "Jornal de Notícias"; colaborador em "Teresina 1902", a "A Pena", "Revista de Bolsa", "Indústria e Comércio" e "Revista da Academia Piauiense de Letras".
Obras: "A Guerra do Fidié", "Imunidades Parlamentares" "O Padre perante a História" (conferência), "Um Manicaca" (romance), "Psicologia do Cristianismo" (e) "Moral Religiosa" (conferências), "Autonomia Municipal" (estudo de direito constitucional), "O Brasil e as Esferas da Influência na Conferência da Paz", "O Piauí na Confederação do Equador", "Aspectos do Piauí", contribuição ao Congresso de Geografia em Vitória, em que foi ele representante do seu Estado - além de discursos e estudos realizados como senador. Deixou inédito "Regime Municipal" e o livro de poesias "Velário", e ainda copiosos trabalhos sobre história, folclore e crítica literária. Deveras profundo o estudo que publicou no jornal "La Nación" de Buenos Aires, sobre o centenário da Independência do Brasil.
Fonte: http://acervoatitofilho1.blogspot.com.br

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)