pensador.info www.emagrecerdevez.com

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Os políticos da minha terra

Depois de 30 anos morando em Floriano, acho que posso chama-lo de minha terra.
O ano de 2014 foi bastante tumultuoso para mim e para a minha família. Enfrentamos algumas tempestades, umas mais turbulentas do que outras, mas Deus é maior e a calmaria chegou. Em meio às imensuráveis agitações enfrentei dois concursos e obtive nos dois, resultados inesperados em virtude da condição que enfrentava, mas como eu falei, Deus é maior.
Mesmo sem me preparar fui aprovada no concurso para professora do Estado juntamente com uma colega. Foram oferecidas 3 vagas para o município de Floriano, mas apenas nós duas conseguimos aprovação.  
De acordo com o edital o concurso teria validade de 2 anos com prorrogação de igual período a partir da data de publicação. As provas foram em junho, porém a data de publicação no Diário Oficial foi em 9 de setembro, portanto, próximo de fazer um ano.
E nós ficamos esperando sermos convocadas e nada. Pois é, a minha alegria durou pouco. Na esperança de ser chamada, não fui à busca de outro trabalho, pois não sabia onde nem como seria lotada e no final da história nem a convocação do estado nem a possibilidade de outro emprego. Portanto o saldo final, apesar da aprovação...
Só que o governador logo que assumiu  ignorando-nos, chamou uma professora celetista ainda do concurso de 2012 (que já não era mais válido). Enquanto nós ficamos na peregrinação em busca dos nossos direitos que até o momento não foram respeitados. Já ouve-se até falar em novo concurso quando ainda há muitos concursados esperando ser chamados e são ignorados pois o governo continua chamado gente do concurso seletivo que ele fez em 2015 ignorando o concurso efetivo de 2014.
Minha gente, eu pergunto eu estou ficando louca ou o quê? Isso é possível? 
Vejam bem: concurso efetivo de 2014, ignorado. Ele chama os concursados seletivos de 2012 e de 2015 e deixa o tempo passar para que nós continuemos no esquecimento completo.
Já procurei a 10ª GRE e nada.
Mas no próximo ano é ano político, será que os políticos vão nos permitir  pelo menos a promessa de garantir  os nossos direitos?
Eita mundo cruel!

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)