pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 8 de julho de 2015

Florianenses 4

A Coleção Florianenses 4,  que tem como organizadores Cristóvão Augusto Soares de Araújo Costa; Luís Paulo de Oliveira Lopes; Rosenilta de Carvalho Attem e Teodoro Ferreira Sobral Neto, foi lançada ontem, dia 7 de julho, às 20:00h no salão do Hotel Pousada Rio Parnaíba com a presença de um grande público, formado principalmente, por pelos familiares, amigos das famílias homenageadas,  representantes de entidades e instituições e algumas autoridades políticas.
O livro Florianenses 4, traz informações históricas com o registro textual e fotográfico de: personagens que marcaram o início de Floriano; a relação de prefeitos de Floriano em seus 118 anos de história; curiosidades florianenses como o Clube de Regatas de Floriano que completa este ano, 51 anos de fundação;   cinemas que já existiram em Floriano e verdades, boatos e mentiras contadas na barbearia do Zé Venâncio e no bar de Sinhôzinho. São 382 páginas que resgatam e registra a história de pessoas que contribuíram para a formação do nosso município. A belíssima capa é um cartão postal da Torre do Caís, um belíssimo registro de Walter Mota.
Esta edição faz homenagem às seguintes personalidades: Doca Borges; Eurípedes de Aguiar; Nilmar Rocha; Heonir Rocha; Barjonas Lobão; Dom Edilberto; Mestre Eugênio; Chico Reis; Gervásio Medeiros; Affonso Nogueira; Rafael Rocha; Olindo Nunes; Gonçalo Castro; Zé Fontes; Adala Attem; Manoel Almeida; Defala Attem; Mário Bezerra; Nicodemos Sousa; Pedro Maranhense Costa; Cazuza Ribeiro; Bento Leão; Francisquinha Silva; Raimundinho Caboré; Pedro Castro; Gilberto Guerra; Cícero Rocha e Nazareno Araújo.
São 28 histórias resgatadas das pessoas que contribuíram com a formação de desenvolvimento do município e realmente precisavam ser conhecidas e valem a pena ser contadas e repassadas.
E eu como amante da História que sou, já estou aguardando o volume 5, curiosa para saber quem serão as personalidades que irão nos deleitar com as suas histórias.
Parabéns aos organizadores e a  Fundação Floriano Clube pela iniciativa.
Esta é a minha dica de leitura para esses dias de férias. Bom proveito.

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)