pensador.info www.emagrecerdevez.com

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Cultura escolar e inclusão

Book disponível na internet CULTURA ESCOLAR E INCLUSÃO discute a deficiência no contexto social. Tem 364 páginas.

Cada capítulo é um convite a leitura,  análise e reflexão.

Aborda temas como: comunidade surda e suas identidades; a inclusão de alunos com deficiência no ensino superior;  Reflexões sobre a inclusão linguística no contexto escolar;  a percepção da tribo indígena Pankararé sobre o índio com deficiência visual; a inclusão escolar da criança com deficiência intelectual; o papel da avaliação; práticas pedagógicas inclusivas;  materiais didáticos alternativos para o ensino de ciências a alunos com deficiência visual; exclusão das crianças cegas
da prática de ensino da alfabetização espacial em um contexto de escola inclusiva; reflexões sobre o tratamento da ortografia; a institucionalização do soroban na escola e a gênese instrumental por aprendizes cegos; prática educativa especial e inclusiva do professor de educação física;  a parceria FAMÍLIA E ESCOLA; necessidades educativas especiais;  estratégia de saúde da família no processo de inclusão reinserção do escolar pós-hospitalizado;  as contribuições da psicologia na educação de surdos: acessibilidade tecnológica; sexualidade de adolescentes portadores de diferentes deficiências.

A dica de leitura encontra-se no endereço:


Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)