pensador.info www.emagrecerdevez.com

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Comentando os textos

Contribuições para uma pedagogia da educação on-line, de José
Manuel Moran. Disponível em: http://www.eca.usp.br/prof/moran/contrib.htm

O que é um bom curso adistância, de José Manuel Moran. Disponível em: 

 Li e gostei. Aliás, gosto dos textos de Moran, não apenas dos textos sobre EAD, mas também os que ele fala sobre tecnologias aplicadas a educação. Gostei do texto de Gilbert Lascault “Perco-me em toda a grande pintura, reencontro-me depois diferente do que era antes de olhá-la, e volto a perder-me
de novo. Continuamente. Continuamente, esquecendo-me de mim mesmo, perdendo a minha identidade, e descobrindo-me depois, transformado. (Lascault) Nem completamente um outro.  Nem
completamente o mesmo.  E Larrosa, fundamentais para uma boa reflexão e a educação a distância.

“No ler a lição não se buscam resposta. O que se busca é a pergunta que os textos abrigam no seu interior, ao tentar respondê-la: a pergunta pela qual os textos se fazem responsáveis”. (Larrosa).

 É assim mesmo que é na educação inclusiva: um labirinto de angústia, de dúvidas, de incertezas e
de satisfação a cada pequena conquista. Entramos uma pessoa e  de repente não somos os mesmos... 

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)