pensador.info www.emagrecerdevez.com

terça-feira, 23 de junho de 2015

Revirando o baú de Beatriz Gadelha: Bloco dos Casados

O Bloco dos Casados existiu em Floriano até  o final dos anos 1970. Ainda tive o prazer logo que cheguei aqui, recém-casada, de participar desse bloco nos anos de 1977 e 1978. 
em cada noite a turma se reunia para concentração na casa de um dos casais e em cada casa a animação se repetia: muita música, bebida e  comida. Quando se aproximava de meia noite, o bloco saía e quando chegava no clube a orquestra parava e cantava a música do bloco dos casados e todos davam passagem para a nossa entrada triunfal.
Ainda lembro um refrão:
Dizem que casado não brinca
casado é que pode brincar.
Não brinca os que são dominados...
Ah! Bons tempos aqueles.
Na primeira foto estão Beatriz e Ivone Demes com o estandarte do bloco.










Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)