pensador.info www.emagrecerdevez.com

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Nossa mensagem - Ricardo e Layane



Senhor

Aqui estamos com nossa família, diante do  vosso altar, perante a Igreja e toda esta assembleia, para dar-vos graças por nossos filhos Ricardo e Layane, que multiplicaram a nossa família pelos laços sagrados do matrimônio. Rogamos a Deus, que eles sejam abençoados e recebam as todas as graças divinas para uma união estável e feliz.
Neste momento há um grande sentimento preenchendo os nossos corações de pais que extravasam emoção e se regozijam. Pois, a partir de hoje, você querido Ricardo, segue um novo caminho em rumo à felicidade no casamento. Por isso, oramos ao Pai para que os laços que os unem sejam a cada novo amanhecer mais fortes e firmes.
Ricardo, exultantes festejamos este momento especial e singular, renovando, aqui, diante de Santíssimo, o nosso grande amor de pais que temos por você.
Que a felicidade presida todos os momentos de sua união matrimonial. Seja prudente, leal, fiel, amigo e companheiro à consorte que acabas de desposar. Meu filho, tu elegeste a Layane para a tua amada esposa. Assumiste compromisso diante desta assembléia, por isso deves lembrar diante de todas as situações, a promessa que acabas de fazer perante o Senhor.
E você, Layane, a recebemos como uma filha no seio de nossa família. E desejamos que o amor que você nutre por nosso querido Ricardo, seja sempre crescente e que, a partir de agora, vocês sejam uma só carne, unidos pelo amor.
Layane, eis aí nosso amado filho Ricardo, agora seu esposo. Ame- o com todo esplendor e receba todo nosso carinho e amor.
Sabemos que casamento é compromisso de fidelidade mútua. E quando alguém é zeloso dos bens que possui, não deixa a porta escancarada para ser roubado. Mas para que a porta funcione, os dois precisarão fazer alguns ajustes. Pois nada é mais errado do que um casamento onde um, em nome do seu trabalho, de sua profissão ou do projeto que fez para ambos, exija que o outro se anule, dizendo estar cuidando da felicidade de ambos.
Portanto, os ajustes do casamento são fundamentais para que os dois possam viver bem e assegurar a relação. O paradoxo de nosso tempo atual é que nos informatizamos, construímos computadores cada vez mais eficientes, mas nos comunicamos cada dia menos. Tivemos avanços na quantidade, mas não em qualidade. Vivemos tempos de refeições rápidas e digestão lenta, de lucros expressivos, mas de relacionamentos rasos. São tempos em que almejamos a paz mundial, mas em nossos lares perdura a guerra, o egoísmo e a insatisfação; temos mais lazer, porém menos diversão. Tempos de belas residências, mas de lares dissolvidos.
Sabemos que não existe casamento perfeito, nem tudo é festa após a comemoração da boda, mas podemos construir um casamento feliz na a união de duas liberdades, que nutrida pelo amor, deve prevalecer, considerando a união um bem maior do que a liberdade individual, fazendo renúncias e escolhas em nome da harmonia e felicidade conjugal, e, em nome dos filhos, para que estes cresçam no amor. Por isso os dois devem esforçar-se para errar o mínimo possível. Mas quando o erro acontecer, que o casal, saiba pedir e dar seu perdão.
É, portanto, através do diálogo e da compreensão que os problemas normais da vida em comum, parecem o preço justo pela construção de um lar sólido e feliz. Só tem chance o casal que funda sua casa sobre a rocha firme do amor.
Por isso, meus filhos! Como nem tudo é festa e alegria na vida a dois, algumas palavras-chave devem fazer parte do vocabulário de vocês de agora em diante, que certamente contribuirão como alicerce desta união para que seja fundamentada e próspera. Palavras essenciais como: amor, sabedoria, compreensão, perdão, comunicação, honestidade, complacência, perseverança, confiança, fecundidade, indissolubilidade, respeito às diferenças do outro e oração.
O Amor implica em entrega mútua, doação, renúncia e perdão, principalmente no matrimônio.
Para sempre. Foi o que vocês acabaram de prometer um ao outro. Matrimônio não é feito apenas de um contrato jurídico, mas de um pacto de aliança abençoado por Deus e feito com liberdade.
Queridos filhos, nossos votos de repletas Felicidades! Muito amor e carinho. Recebam nossas bênçãos e sejam felizes no amor que os une.

Teresina, 11/07/2008
Umbelina Marçal Gadêlha

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)