pensador.info www.emagrecerdevez.com

terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As mãos do meu avô


"Você nunca mais verá as suas mãos como antes..."
Meu avô, com noventa e tantos anos, estava sentado no banco do jardim, não se movia. Estava cabisbaixo olhando suas mãos.
Quando me sentei ao seu lado, não notou minha presença, o tempo passava então lhe perguntei se estava bem. Finalmente, sem querer incomodá-lo, mas querendo saber como ele estava lhe perguntei como se sentia.
Levantou sua cabeça, me olhou e sorriu. “Estou bem, obrigado por perguntar”, disse com uma forte e clara voz.
Não quis incomodá-lo avô, mas estavas sentado aqui simplesmente olhando suas mãos e quis ter certeza de que estivesse bem, lhe expliquei. Meu avô me perguntou: “Alguma vez você já olhou suas mãos? Quero dizer, realmente olhou suas mãos?”

Lentamente soltei minhas mãos das de meu avô, as abri e as contemplei. Virei as palmas para cima e logo para baixo. Não, creio que realmente nunca as havia observado. Queria saber o que meu avô queria dizer-me.
Meu avô sorriu, e me contou uma história.
_ Pare e pense um momento sobre como tuas mãos tem te servido através dos anos. Estas mãos, ainda que enrugada, secas e débeis tem sido as ferramentas que usei toda a minha vida para alcançar, pegar e abraçar.Elas puseram comida em minha boca e roupa em meu corpo.


Quando criança, minha mãe me ensinou a juntá-las em oração. Elas amarraram os cadarços dos meus sapatos, e me ajudaram a calçar minhas botas. Estiveram sujas, esfoladas, ásperas e dobradas. Minhas mãos se mostraram inábeis quando tentei embalar minha filha recém nascida. 
Decoradas com uma aliança, mostraram ao mundo que estava casado e que amava alguém muito especial. 
Elas tremeram quando enterrei meus pais e esposa, e quando entrei na igreja com minha filha no dia de seu casamento. 
Tem coberto meu rosto, penteado meu cabelo e lavado e limpado todo meu corpo. E até hoje, quando quase nada de mim funciona bem, estas mãos me ajudam a levantar e a sentar, e se juntam para orar. Estas mãos são as marcas de onde estive e a dureza de minha vida. 
Mas, o mais importante, é que são estas mãos que Deus tomará nas suas quando me levar a sua presença. Desde então, nunca mais vi minhas mãos da mesma maneira. Mas lembro quando Deus esticou Suas mãos e tomou as de meu avô e o levou a Sua presença.
Cada vez que vou usar minhas mãos penso em meu avô; na verdade nossas mãos são uma benção. Hoje me pergunto o que estou fazendo com minhas mãos?
Estarei usando-as para abraçar e expressar carinho, ou as estarei brandindo para expressar ira e repulsa ao outros.
Hoje demos graças a Deus por nossas mãos, somente aqueles que as tem sabem o valor que elas representam em nossas vidas.
Olhe para suas mãos meu amigo e veja o quanto você já passou, e o quanto já cresceu, o quanto já amadureceu e siga em frente disposto a olhar a vida como quem quer saborear cada minuto desse presente de Deus.


“Momento de Reflexão”

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)