pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

O sentido da vida



A busca do sentido da vida é a principal finalidade do ser humano. este sentido varia não só de pessoa para pessoa como também nos vários momentos da vida. Portanto, o sentido da vida está constantemente se modificando, mas nunca deixa de existir, pois o ser humano jamais poderá repetir o que Deus falou a Moisés:”Eu sou aquele que sou”(Ex 3, 14); ele só pode dizer:”Sou o que vier a ser”, pois o ser humano alcança sua maturidade psicológica, quando transcende a si mesmo, ultrapassa os limites da existência centrada em si próprio e volta seu olhar para fora (para o outro) e para o alto (para Deus). Neste momento ele encontra o verdadeiro sentido da vida.
Ely Barreto
Fonte: Encontro diário com Deus. Orações e mensagens. Petrópolis: Vozes, 2010

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)