pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 13 de julho de 2012

Gilson Nonato da Silva


Gilson e a Prof.ª Ieda Amorin, na localidadeTabuleiro do Mato

 Muita gente já teve o prazer de adquirir ou contemplar uma peça de talentoso artesão Gilson Nonato da Silva. Eu não o conhecia pessoalmente embora já conhecesse o seu trabalho. 
Peças do Gilson
Ontem tivemos uma aula passeio no curso de Artes Visuais e fomos até o local onde ele trabalha e reside. Fiquei muito impressionada com a simplicidade e ao mesmo tempo com a criatividade do Gilson que nos apresentou a sua oficina – Tabuarte , vídeos e um álbum com as fotos de suas peças vendidas.
Ele comentou sobre o pouco apoio que o poder público oferece para os artistas e artesãos e o quanto a arte poderia ser mais valorizada por todos, no que eu concordo plenamente.
Gilson Nonato da Silva, nasceu em 13 de maio de 1964, no Tabuleiro do Mato, zona rural de Floriano. É casado com  Irian Laranjeira de Sousa Silva e pai de 3 filhos: Jessé, Rute e Raquel.
A oficina
Começou a se interessar pelas formas da natureza desde criança. Trabalha com peças que encontra na natureza como tocos de madeira, semente árvores mortas, pedras e, também com reciclagem.
O primeiro trabalho que Gilson criou chamou-o de Dinopedra. Trabalho criado ainda quando ele morava em Grajaú, Santo Amaro – SP.
Concorreu ao premio da Lei Afonso Moreira com o Projeto Arte é Vida que se desenvolveu entre 2010 e 2011, o qual propunha uma oficina de arte e culminou com uma exposição dos trabalhos seus e dos alunos na Praça Dr. Sebastião Martins.
Participou de algumas exposições individuais, como a FERAPI, em Teresina. Em Floriano  expôs nos anos: 2009,  2010 e 2011                                
Gilson é associado da PRODARTE e tem algumas peças expostas na loja Cabeça de Cuia. Além disso, tem peças na Alemanha, Brasília e Rio de Janeiro.

Floriano, 12/07/2012

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)