pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 27 de junho de 2012

Floriano está de luto. Chora a perda de uma ilustre personalidade.

 


Frei Antonio Curcio conquistou o respeito, o carinho, a admiração de todas as pessoas que tiveram a felicidade de conhecê-lo e conviver com ele.
Uma pessoa extremamente sábia, inteligente e justa. Sempre seguiu as palavras literalmente: as palavras: “Daí a César o que é de César”.
É difícil para quem não o conheceu entender do que estou falando, mas quem o conheceu sabe bem  que ele foi um homem muito iluminado.
Sábio. Sempre tinha uma palavra certa, de conforto, de ânimo, de amizade quando o procurávamos cheios de dúvidas, de angústia. E desempenhava com tanta maestria o papel de mestre que saiamos da conversa leves e certos de que nossos problemas eram menores do que pareciam.
Inteligente. Sabia, e tinha inteligência suficiente e preparação para lecionar 11 disciplinas, isso mesmo tinha o registro do MEC para isso. E como sabia transmitir e explicar com segurança e propriedade essas disciplinas! Matemática, Física, Química, Eletrônica, Desenho, Geometria, Latim, Português, História...
Justo. Pense numa pessoa justa, pensou? Era frei Antonio. Em várias ocasiões deu provas de sua justiça agindo dentro das normas estabelecidas.
                 Religioso de profunda fé. Pensse! Era frei Antonio. Como eu gostava de assisti-lo pregar. Falava com tanta convicção da santidade de Jesus, explicando cientificamente a morte de cruz de Jesus. Explicou cada passagem do Evangelho, mostrando o porquê, os fatos históricos, os costumes da época de cada povo. Tinha argumento e metodologia adequada. Como eram interessantes as viagens que fazíamos ao tempo de Jesus através de suas homilias.
Músico. Certa vez o convidei para falar de música em uma de minhas aulas e ao ouvi-lo  falar sobre notas e arranjos musicais, sai da sala crente de que já entendia de música e se o ouvisse mais uma vez, aprenderia a tocar qualquer instrumento sem a menor dificuldade. Essa é uma pequena mostra de sua competência.
Amado, respeitado, admirado por seus discípulos, educadores, funcionários e fiéis. Desconheço algum ex-aluno que não fale dele com carinho e amor. Que não tenha algo engraçado para recordar e contar.
                Frei Antonio era assim, mas acho que além do seu carisma, uma das coisas que cativava as pessoas era a sua simplicidade, ele nunca fez nenhum esforço em mostrar para as pessoas o quanto era culto, sábio, inteligente.
Agradeço pelos anos de formação e preparação para a vida dos meus 3 filhos e, agradeço também pela chance de aprendizagem que tive nos 8 anos de trabalho no CISFA.
                Frei Antonio deixa em nossa sociedade uma grande lacuna, seja no campo educacional, religioso, social ou cultural.
Obrigada Frei Antonio. Vá em paz

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)