pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Simbologia da Romã


Em muitas culturas a romã é símbolo de prosperidade, devido a quantidade de sementes que possui. A romã costumava ser ingerida por mulheres em cerimônias religiosas na Grécia Antiga a fim de evocar fartura e fertilidade.

Em alguns lugares aqui no Brasil no “Dia de Reis” (06/01), costuma-se chupar meia dúzia de sementes de roa e guardar os caroços na carteira para garantir dinheiro o ano inteiro.
Em outros lugares, utiliza-se tal prática na passagem do ano, a meia noite. Na casa de mamãe sempre comemos e distribuímos romãs para os vizinhos.

Judeus: esperança do ano novo
Romanos: ordem e riqueza
Gregos: fecundidade, consagrada à deusa do amor e da beleza (Afrodite)

A romã é considerada um símbolo da fecundidade pela quantidade excessiva de sementes. A abertura da romã é associada a defloração. Ela é um símbolo do amor, da vida e da morte.
Na Roma Antiga, jovens recém-casados usavam coroas de ramos de romãzeira.

Saiba mais:

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)