pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Meus ídolos da adolescência

Hoje me bateu uma saudade...
 Na minha época de adolescente o meu passatempo era a literatura. 
E eu viajava nas fantasias das fotonovelas. Dedicava as horas livres à leitura de lindas e emocionantes histórias em quadrinhos de amor, nas revistas Grande Hotel, Ilusão, Capricho etc.
Eu e as minhas colegas aguardávamos ansiosas a chegada das revistas e fazíamos um verdadeiro intercâmbio de revistas: comprávamos, vendíamos, trocávamos...
Eu adorava os atores lindos, maravilhosos, charmosos que nos faziam sonhar, fantasiar... Acho que quem viveu a adolescência nos anos 70 e 80, sabe bem do que estou falando, as fotonovelas que em sua maior parte eram produções italianas (Editora Vecchi) com cenários de Roma, Veneza, Gênova, Milão, Florença... Isso só aguçava a nossa imaginação e o desejo de conhecer a Itália!
O meus ídolos eram o Franco Dani, Franco Gasparri e Alex Damiani. 
 Mas adorava as atrizes: Michela Roc,  Cláudia Rivelli, Paola Pitti e Katiuscia. Achava-as lindas e queria ser igual a elas.

E para recordar melhor essa fase tão ingenuamente romântica da minha vida, nada melhor do que o prazer de matar a saudade dos nossos ídolos através de fotografias.

 


O meu ator preferido Franco Dani, nasceu em Roma em 08 de agosto de 1946, chamado Francesco Budani. Casado com uma francesa e pai de 4 filhos: François, Nicolas, Catherine e Brigitte
Após uma carreira longa e gloriosa como um ator do National Inquirer, nos anos 80  Franco Dani deixa a Inquirer no auge da popularidade e grava canções de amor, como:
  • Ecco alcuni titoli delle sue canzoni:
  • Teneramente
  • Cosa dirà
  • Aspettami
  • Io per te
  • Il vento 
  • Piccolo amore mio
  • Dove vai 
  • Manchi solo tu
Franco Gasparri
Alex Damiani

Claudia Rivelli

Michela Roc
Paola Pitti
Fontes;

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)