pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mensagem aos noivos: Robert e Paula


 Boa noite
Procurarei ser breve. Tenho muitas coisas para falar, mas como as palavras fogem na hora em que necessitamos delas...
Neste momento somos tomados de emoção e nossos corações de pais se regozijam pelos laços sagrados do matrimônio dos nossos amados filhos: Robert e Paula.
Meus filhos! Hoje vocês realizam o sonho alimentado durante o tempo de namoro, mas para que esse sonho continue lindo e colorido é preciso evitar que o desconforto proporcionado pelas diferenças seja alimento para a indiferença que NÃO PODE surgir no dia a dia e vocês, pois o compromisso que acabam de firmar exige fidelidade mútua e necessita de muito zelo e determinação de ambos para que tenha êxito.
Por isso os dois devem esforçar-se para errar o mínimo possível. Mas quando o erro acontecer  saibam pedir e dar seu perdão, pois é através do diálogo, da compreensão e do perdão que resolvemos os problemas normais da vida em comum. Portanto, é fundamental que o casal trace alguns ajustes, escolhas e renúncias, para que possa viver uma relação harmoniosa, segura, duradora e feliz.
O casamento é uma construção permanente e necessita de base sólida para sustentar sua estrutura. E assim como todas as obras enfrentam tempestades essa edificação que vocês hoje alicerçam também estará vulnerável às intempéries da relação, por isso, é preciso fundamentá-la com generosas doses de amor, compreensão, amizade, carinho, lealdade, perdão, partilha, tolerância e união. Que um não queira caminhar na frente do outro, mas lado a lado e sempre na mesma direção, pois só tem chance o casal que funda sua casa sobre a rocha firme do amor.
Sabemos que não existe casamento perfeito e que nem tudo é festa após a comemoração da boda, mas se pode construir um casamento feliz unindo com amor duas liberdades, trocando a liberdade individual pela harmonia conjugal, fazendo renúncias e escolhas em nome da paz e da felicidade conjugal, e, em nome dos filhos que virão para que estes cresçam no amor.
Na vida a dois cada etapa é singular, por isso deve ser compartilhada e mesmo nos momentos mais difíceis e tempestuosos, busquem um no outro o conforto do companheirismo, do ombro amigo. Não é fácil manter o equilíbrio, haverá momentos em que o desânimo tentará abatê-los, e outro ainda, em que as sombras das dúvidas, tentarão obstruir os seus caminhos. Não desanimem, pois sempre quando se fecha uma porta, Deus abre muitas janelas em seu lugar. Vocês só precisam continuar a caminhar de mãos dadas na mesma direção.
Bolo de Ana Maria Rodrigues (lindo e gostoso como sempre)
De agora em diante vocês passarão a conhecerem-se realmente e descobrirão um no outro, identidades até então desconhecidas, seguirão novo caminho, construirão novas vidas. Por isso, intercedemos a Deus para que o juramento pronunciado hoje por vocês renove-se a cada novo amanhecer de suas vidas.
Tenham cuidado, pois a nossa sociedade vive um tempo de materialismo, de contradições, desavença, egoísmo, insatisfação, desestruturação da família, destruição da fé, da moral e dos bons costumes. Passamos por um momento de total ausência de valores morais, onde se valoriza mais o ter do que o ser.  Por isso, se lembrem de caminhar com as virtudes da fé e do amor. Pois quando o amor é bem alimentado não acaba, apenas se transforma e é preciso que vocês estejam atentos e aprendam a contemplar a beleza de cada fase da vida para desfrutar apaixonadamente cada etapa que a existência oferece a cada homem e mulher.
Amado Robert, tu escolheste a Paula para a tua amada esposa e assumiste diante de Deus e desta assembléia um compromisso, por isso deves lembrar diante de todas as situações, a promessa que acabas de fazer perante o Senhor. Seja marido sensato, sincero, fiel, amigo e companheiro da mulher que acabas de desposar, pois a partir de hoje tu adquires nova identidade, deixarás de ser o Robert do Wagner ou Umbelina para ser Robert da Paula.
E você, querida Paula, a recebemos como uma filha no seio de nossa família. Agora você também será a Paula do Robert. Desejamos que o seu amor por nosso querido Robert, seja sempre crescente e que, a partir de agora, vocês sejam um só coração unido pelo amor. Paula, que você o ame com toda intensidade que é capaz e receba dele o mesmo sentimento.
Por isso meus filhos! 
Como nem tudo é festa e alegria na vida a dois, vou repetir as mesmas palavras que pronunciei para meus filhos Dayana e Silvio e Ricardo e Layane, são algumas palavras-chave que devem fazer parte do vocabulário de vocês de agora em diante, que certamente contribuirão como alicerce desta união para que seja fundamentada e próspera. Palavras essenciais como: amor, sabedoria, compreensão, perdão, comunicação, honestidade, complacência, perseverança, confiança, fecundidade, indissolubilidade, respeito às diferenças e muita oração porque o amor implica em entrega mútua, doação, renúncia e perdão, principalmente no matrimônio.
Para sempre foi o que vocês acabaram de prometer um ao outro. Matrimônio não é feito apenas de um contrato jurídico, mas de um pacto, de uma aliança feita com liberdade e abençoada por Deus.
Queridos filhos, nossos votos de repletas Felicidades! Muito amor e carinho. 
Recebam nossas bênçãos e sejam felizes no amor que os une.
E que vocês comemorem juntos e felizes as Bodas de Jequitibá.
Beijos de papai e mamãe.

Floriano, 23/07/2011
Mª Umbelina Marçal Gadelha

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)