pensador.info www.emagrecerdevez.com

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Homenagem merecida


O florianense Gustavo Sousa Noleto, premiado pela USP-SP, como melhor aluno do curso de Medicina é um orgulho para seus pais – Roseni e Henrique – e para todos os piauienses.
Afinal se os florianenses se sentem orgulhosos do sucesso e da vitória de seu conterrâneo, imagine então os pais desse jovem de 23 anos, vendo-o receber o Prêmio de Melhor Aluno do Curso de Medicina da USP-SP, entre os Formandos de 2010, no evento de colação de Grau realizado no dia 06/01, na Via Funchal em São Paulo.

Não sei se Gustavo lembra quando fui sua professora no Colégio Industrial São Francisco de Assis, mas eu lembro muito bem dele pré-adolescente, como eles gostam de ser tratados, na época acho que ele cursava a 6ª série. E desde então, ele já tinha uma meta, foco,  era aplicado, concentrado e principalmente, centrado em seus estudos, isso o diferenciava dos demais alunos da sua idade.

Gustavo Sousa Noleto foi destaque desde o Ensino Infantil, na Escola Tia Rubenita e continuou sendo destaque no Colégio Industrial São Francisco de Assis, onde cursou o Ensino Fundamental e no Dom Barreto onde cursou o Ensino Médio.
Como já se espera de pessoas estudiosas, continuou recebendo os méritos por seus esforços, quando prestou vestibular para medicina e foi aprovado com louvor nas três faculdades onde se submeteu aos exames, chegando a obter o 1º lugar geral na UFPI e 6º lugar na UESPI, mas optando por fazer o seu curso na USPI- SP.

É esse tipo de notícia que gostamos de ler, são essas as manchetes que devem estampar os nossos meios de comunicação, pois já estamos cansados de ouvir falar de drogas, violência, prostituição, desordem.

Parabéns Gustavo! Você está colhendo os frutos que plantou. Parabéns a Henrique e Roseni pela educação e pela estrutura que deram a você. Agora é continuar o caminho de sucesso que você vem trilhando desde menino.

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)