pensador.info www.emagrecerdevez.com

sábado, 4 de dezembro de 2010

Noni

O extrato de amora faz bastante sucesso por aí e aqui também. Se eu quisesse me promover acho que ganharia uns bons trocados hehe...
Agora estou experimentando o Noni. Não posso dar nenhum depoimento ainda porque comecei tomar esta semana, mas algumas pessoas que já tomaram falam muito bem a respeito do Noni (vinho).
Histórico 
Morinda citrifolia, normalmente conhecido por noni (da língua havaiana), é uma pequena árvore da família das rubiaceae.
Ainda que a comunidade científica não se tenha pronunciado oficialmente sobre a matéria, popularmente atribuem-se ao fruto noni e aos seus componentes, variadas virtudes medicinais e terapêuticas.

Em países orientais como: a China, o Japão e o Taiti, várias partes da árvore: folhas, flores, frutos e tronco servem para tratamento da febre, tratamento dos olhos e problemas da pele, gengivite, constipação, dores de estômago, ou dificuldades respiratórias.
Em outros países acredita-se que as flores aquecidas desta planta aplicadas no peito, curam a tosse, náusea, cólica e artrite.
A fruta é também usada como xampu para combater aos piolhos.
Aplica-se ainda a fruta no tratamento da asma e disenteria. Para uso externo, o fruto é descascado, esmagado, misturado com sal e depois aplicado em fraturas de ossos. No Havaí, o fruto maduro é aplicado em furúnculos para extrair o pus. O extrato de fruta também pode regular a menstruação ou dificuldades urinárias.
Eu estou tomando o vinho (bebida feita com o suco de uva e a fruta) para diminuir o stress o cansaço e o desânimo.
Ainda não sei se faz realmente o efeito esperado, mas as pessoas que já tomaram garantem que sim.
Porém é bom conhecer mais a respeito, procurar ler mais a respeito dessa planta que ultimamente é tão comentada.

Conheça mais:

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)