pensador.info www.emagrecerdevez.com

domingo, 24 de outubro de 2010

Parece piada

Plano de saúde X saúde pública

  Há muita insatisfação em torno da saúde pública e covenhamos que não é para menos. As reclamaçãoes e os casos absurdos de mau atendimento ou da falta de atendimento são inumeráveis.
Mas em nossa cidade não é apenas a saúde pública que vai mal, os planos de saúde não ficam atrás. Para se conseguir uma consulta em nossa cidade com um médico credenciado pela Unimed, por exemplo, é preciso ter sorte, a não ser que você seja do círculo de amizade do médico. Eles marcam apenas duas consultas por dia (acho que como estratégia, para poder cobrar uma consulta particular do paciente) e quem está passando mal não dá para esperar 15 dias ou um mês para ser atendido, o jeito é pagar.
Já tive algmas experiências com alguns médicos daqui e, sinceramente, espero não ter mais nenhuma urgência para não me deparar com a falta de profissionalismo deles  novamente. 
Na última vez que precisei de atendimento para o meu marido cardíaco (já passou por 3 cirurgias) e sentiu  -se mal, tive que implorar para a atendente pelo menos me ouvir e não consegui. A eficientissima secretária do médico  (depois de desligar o telefone na minha cara por 4  vezes) mandou que eu se quisesse que levasse o meu esposo para o hospital e se o médico (celebridade)  tivesse tempo iria vê-lo, olha que era caso de urgência!
Não se discute aqui que a moça não tem nenhuma qualificação para a função que ocupa, mas se ela permanece na mesma função, mesmo depois de inúmeras reclamações de clientes insatisfeitos, então é porque ela tem o apoio do patrão.
Nesse dia fui a três clínicas cardiológicas e só consegui atendimento no angiologista, parece piada!
Se alguém que paga (e caro) por um plano de saúde não consegue atendimento, então para quê os médicos se credenciam aos planos de saúde? Se acham que os planos pagam pouco por quê entram?
Outro fato interessante é você ter que pagar os adicionais dos exames que os planos cobrem, mas os médicos acham que o preço pago pelo pleno não é sufciciente aí, nós temos que pagar novamente se quisermos ser atendidos. 
O pior é que esse ritual é repetido em quase todos os consultórios credenciados da cidade.
Outro dia conversando com outros pessoas que passaram por situações parecidas  com a minha, uma delas me falou que o melhor médico de nossa cidade chama-se BR 343, e eu não posso discordar, o jeito é ir para a capital se quiser escapar.


Os 12 mandamentos do médico do S.U.S

1. Se você não sabe o que o paciente tem, dê Voltaren;
2. Se você não entende o que viu, dê Benzetacil;
3. Apertou a barriga e fez "ahhnnn", dê Buscopan;
4. Caiu e passou mal, dê Gardenal;
5. Tá com uma dor bem grandona, dê Dipirona;
6. Se você não sabe o que é bom, dê Decadron;
7. Vomitou tudo que ingeriu, dê Plasil;
8. A pressão subiu? Dê Captopril;
9. Se a pressão deu mais uma grande subida, dê Furosemida;
10. Chegou morrendo de choro, ponha no soro;
11. Arritmia doidona, dê Amiodarona;
12. Pelo não, pelo sim, dê Rocefin..
P.S.: Se nada der certo, não tem neurose: diga que é só uma virose!

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)