pensador.info www.emagrecerdevez.com

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

FLOR DE LIS

Curiosidades


Em alguns sites e blogs circula a seguinte história sobre a música de Djavan - Flor de lis.
Flor de lis é um momento marcante na vida do Djavan, uma agonia que inspira a poesia. E o artista com toda a sua sensibilidade expressa a essa dor, canta a sua tragédia em sua melodia. Djavan era casado com Maria que estava grávida de Margarida, nome escolhido pelos dois para a filhinha. Na hora do parto tudo se complicou e o destino tirou do cantor a mãe e a filha. Às vezes ouvimos uma música, lemos uma poesia, mas, não entendemos o seu significado...
 Não se pode negar o talento da pessoa que criou o boato. Realmente a história tem muita fantasia e dá para se acreditar mesmo, mas há que a desminta, como vocês podem conferir no site Mundo Gump (siga o link). 
O importante é o fato de que a música é linda e eu, sempre a entendi  do meu jeito mesmo, portanto...

Flor de Lis

Valei-me, Deus!
É o fim do nosso amor
Perdoa, por favor
Eu sei que o erro aconteceu
Mas não sei o que fez
Tudo mudar de vez
Onde foi que eu errei?
Eu só sei que amei,
Que amei, que amei, que amei

Será talvez
Que minha ilusão
Foi dar meu coração
Com toda força
Pra essa moça
Me fazer feliz
E o destino não quis
Me ver como raiz
De uma flor de lis
E foi assim que eu vi
Nosso amor na poeira,
Poeira
Morto na beleza fria de Maria

E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.

E o meu jardim da vida
Ressecou, morreu
Do pé que brotou Maria
Nem Margarida nasceu.

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)