pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 7 de maio de 2010

O que a internet conseguiu destruir em seus poucos anos de existência e o que ainda sobrevive?


1. A CONFIANÇA NAS ENCICLOPÉDIAS
Antigamente quando algo estava na Enciclopédia Britânica tinha crédito. Agora se consulta a Wikipedia, mas esta deixa de ser impressionante quando se sabe que um garoto qualquer pode ser o autor do texto. E depois que um estudo elaborado pela revista britânica Nature, em 2005, mostrou que a Wikipedia e a Britânica são igualmente imprecisas, a credibilidade das enciclopédias despencou.

2. AS DISCUSSÕES NA MESA DE BAR
Os bate-papos tomando cerveja e discutindo trivialidades obscuras. Os questionamentos sobre o futebol, a política acabou-se. Agora quando um fato é questionado, alguém faz uma busca no Google e logo tem uma análise estatística completa sobre o tema. Não tem mais graça.

3. AQUELA PAIXÃO DO PASSADO
Já não há graça em sonhar com as paixões passadas, fugir do presente fantasiando seus ídolos da adolescência e juventude, pois todo mundo está no Facebook. E se as fotos forem atuais os seus príncipes e princesas estão mais para sapo.

4. DISCUSSÕES CIVILIZADAS
Graças à Internet acabou-se a prática de discordar respeitosamente e evoluiu a falta de educação e ofensas. O que antes seria agressão e falta de respeito virou entretenimento, onde
sites inteiros são dedicados apenas a documentar as discussões mais acaloradas, conhecidas como "flame wars".

5. OUVIR UM DISCO INTEIRO
Toca-discos, CD Player, ouvir um disco inteiro de um artista, tudo isso é coisa do passado. O iTunes da Apple e as redes de compartilhamento de arquivos contribuíram totalmente para que não se escute mais de uma música de determinado artista de cada vez

6. PERÍCIA
Antes da internet, se você quisesse ser considerado um perito em determinado assunto precisaria ter experiência e qualificação na área. Agora só precisa de um blog...

7. A REPUTAÇÃO DA NIGÉRIA
Houve um tempo em que a Nigéria era uma nação soberana na África cujo principal produto de exportação era o petróleo. Agora a sua reputação foi manchada, pois o seu principal produto parece ser mensagens de e-mail falsas procurando otários dispostos a ajudar ex-ministros a roubar milhões de dólares...

8. ORTOGRAFIA
A linguagem usada pelos internautas  sem nenhuma preocupação com as regras ortográficas está matando o nosso idioma."VC  xabe le o internetes?"

9. CELEBRIDADES
Nos tempos atuais não é mais preciso uma pessoa ser bonita ou talentosa para ser famosa. Só é necessário que ela apareça nos "reality shows", you tube e redes sociais e quanto mais ridículas forem melhores as chances de se tornarem celebridades. E se passarem pelo bituri de algum cirurgião pode garantir o seu espaço nosprogramas de TV, é só escolher o nome de uma fruta e fazer uma dança que excite...

10. O SEXO
O sexo era algo misterioso, excitante, pecaminoso... Para ver dois estranhos em pleno ato era preciso ir a um cinema pornô ou se tornar um voyeur, se fosse menor de idade, nem alterando a idade conseguiria. Eu já fui barrada na porta do cinema, e estava acompanhada do meu marido, mas o porteiro não acreditou que eu fosse maior. Foi um trabalhão convencê-lo... Agora não há mais mistério, a pornografia está em toda a parte, e ao alcance de todos: crianças, jovens e adultos. O que é lastimável. Alguns sites de nossa região o que mais exploram são  imagens de duplo sentido, as fotos sensuais, os sites que dão as melhores dicas de amor, etc. Enquanto isso, aumenta cada vez mais os casos de abuso sexual, estupros em pleno centro da cidade (agora nem as velhinhas de 75 anos escapam). "O feio já não existe mais".

11. A INGENUIDADE
Ninguém precisa saber ler para entender as imagens explicitas na Internet. Há quem diga que elas são subliminares, mas eu discordo porque elas passam as mensagens clara e intencionalmente. As  cenas de sexo explícito nas TV (programas de auditório, novelas...) não existe mais programação proibida para menores e não existe mais inocência, pois a mídia não permite.
12. DIREITOS AUTORAIS
Agora com o evento da Internet todos são co-autores, todos se permitem utilizar o que está disponível e muitas vezes sequer mencionam o autor, e em outros casos, apenas escrevem AD (autor desconhecido) por simples preguiça de pesquisar e ter a certeza se realmente é esse o caso.


 CINCO COISAS QUE A INTERNET NÃO MATOU OU ARRUINOU

1. Fé cega
2. A confiança na "sabedoria das multidões"
3. Lojas "de verdade"
4. Disfarces
5. Chuck Norris

Texto modificado. 
Leia o Texto original Tutoriais PCWORDL

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)