pensador.info www.emagrecerdevez.com

terça-feira, 1 de setembro de 2009

FORMAÇÃO PELA ESCOLA

Quando o Programa Formação pela Escola começou aqui em nosso município as pessoas não sabiam do que se tratava e por isso, não o procuravam.

Esse programa de educação continuada, na modalidade a distância, tem como objetivo "contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com execução, monitoramento, avaliação, prestação de contas e controle social dos programas e ações educacionais financiados pelo FNDE".

É imprescindível que todos nós conheçamos os programas do FNDE, para que possamos dar a nossa contribuição fiscalizando, como esses programas estão sendo estão geridos, como está sendo aplicado o dinheiro público, e também dando nossas sugestões, pois só conhecendo podemos fiscalizar e cobrar.

Pelo 4º ano consecutivo continuo como tutora do Curso Formação pela Escola. Comecei com a turma piloto em 2006, ano em que ofereceu-se apenas uma turma de PDDE - Programa Dinheiro Direto na Escola, fase de implantação do Formação pela Escola, as pessoas ainda não tinham conhecimento do programa, nessa fase somente 6 estados brasileiros participaram, o Piauí foi um deles.

No ano de 2007, fase de expansão, foram oferecidos mais três cursos: PDDE, Pli - Programas do Livro (PNLD, PNLEM, PNBE e PNLA) e PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar. Nesse ano não só aumentou a procura pelos cursos, como foram preparados mais tutores para atender aos demais estados brasileiros. Em 2008, apesar da procura pelos cursos, foram oferecidos mais duas turmas de PDDE.

Este ano o úmero de tuores de nosso município aumentou de um para três , o que implica em mais vagas e mais cursos. Iniciamos no dia 24 de agosto, mais três turmas: PDDE, PLi e PNAE, mas já existem várias pré-inscrições principalmente, para Prestação de Contas, FUNDEB e PTA (Programa do Transporte Esscolar).

Para conhecer mais sobre o Formação pela Escola acesse o site do FNDE.
www.fnde.gov.br

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)