pensador.info www.emagrecerdevez.com

sábado, 1 de agosto de 2009

O poder das cores das velas

Sempre que faço o teste das cores com meus alunos, eles pensam que sou vidente ou algo assim, mas o fato é que sempre me interessei pela psicodinâmica das cores, psicologia e simbologia.
Hoje a pedido de alguns colegas colegas estou postando esse texto sobre o PODER DAS CORES DAS VELAS, sobre o formato e as essências, vocês podem consultar as fontes abaixo, ok?

Amarela deve ser acesa quando há necessidade de cura energética, clarear a mente, abrir o intelecto, firmar os pensamentos, desenvolver a espiritualidade e ocorrer mudanças rápidas das situações.

Azul anil - energia intuitiva: paranrormalidade, sensibilidade, mediundidade, justiça.

Azul celeste - energia mental: intelectualidade, fertilidade, devoção, cura, harmonia, tranqüilidade, inspiração.

Branca - representa a pureza e sinceridade. É utilizada para obtermos paz de espírito, harmonia, equilíbrio em nossas casas.

Laranja - deve ser acesa para ter força mental, aumentar a confiança, a criatividade, o entusiasmo, o poder de atração e obter sucesso nos empreendimentos.

Marrom - bens materiais : dinheiro, herança, terras e imóveis

Rosa - representa beleza, amor, moralidade. Deve ser usada em assuntos amorosos para fortificar relacionamentos afetivos. Boa cor para realizar os desejos do campo emocional e afetivo.

Verde - simboliza a calma, a tranqüilidade e o equilíbrio. Deve ser acesa quando se desejar a cura física e espiritual, fertilidade, estabilidade e abundância.

Vermelha - deve ser acesa quando se precisa de coragem, ânimo, determinação, força, ação, dinamismo, vigor, proteção, conquistar e liderar assuntos relacionados à matéria, trabalho e dinheiro, para que se tenha triunfo e evolução rápida dos acontecimentos.

Violeta ou lilás - deve ser acesa quando há necessidade de transmutar as energias, transformar negatividade, ter inspirações, aumentar a intuição, combater o estresse e acalmar-se.

Preta atrai para si praticamente qualquer coisa. Isso se aplica a roupas e, naturalmente, a velas.

Fonte:
http://br.geocities.com/orixaobaluaie/velas.htm
www.portalangels.com/significado_das_velas1.htm
http://www.rosanevolpatto.trd.br/velas.html

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)