pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Propriedades da linhaça


Continuo buscando medicamentos alternativos inspirada em miha colega de tralbaho que é totalmente favorável e este tipo de tratamento. Ela acredita tanto que tudo que faz dá certo. Por isso hoje é a vez da linhaça.

Na composição da semente de linhaça estão presentes proteínas, fibras alimentares e ácidos graxos poliinsaturados (Ômega 3 e Ômega 6), que lhe conferem a propriedade de alimento funcional. A semente de linhaça é a mais rica fonte de Ômega 3 existente na natureza.

As investigações e a experiência clínica têm demonstrado que o consumo em forma regular de semente de linhaça previne ou cura as seguintes doenças como o câncer: de mama, de próstata, de cólon, de pulmão, etc. A semente de linhaça contém 27 componentes anticancerígenos, um deles é a lignina. A semente de linhaça contém 100 vezes mais lignina que os melhores grãos integrais. Protege e evita a formação de tumores. Protege e evita a formação de tumores. Só no câncer se recomenda combinar semente de linhaça moída com queijo cottage baixo em calorias.

Sistema Nervoso:
É um tratamento para a pressão. As pessoas que consomem linhaça sentem uma grande diminuição da tensão nervosa e uma sensação de calma. Ideal para pessoas que trabalham sob pressão. Melhora as funções mentais dos anciãos, melhora os problemas de conduta (esquizofrenia). A linhaça é uma dose de energia para teu cérebro, porque contém os nutrientes que reduzem mais urotransmissores (reanimações naturais.

Sistema imunológico:
A linhaça alivia alergias, é efetiva para o LUPUS. A semente de linhaça por conter os azeites essenciais Omega 3, 6, 9 e um grande conteúdo de nutrientes que requeremos constantemente, faz com que nosso organismo fique menos doente, por oferecer uma grande resistência às doenças. Contém grandes quantidades de rejuvenescedor, pois retém o envelhecimento. A linhaça é útil para o tratamento da anemia.

Sistema cardiovascular:
É ideal para tratar a arteriosclerose, elimina o colesterol aderido nas artérias, esclerose múltipla, trombose coronária, alta pressão arterial, arritmia cardíaca, incrementa as plaquetas na prevenção da formação de coágulos sanguíneos. É excelente para regular o colesterol ruim. O uso regular de linhaça diminui o risco de padecer de doenças cardiovasculares, uma das características únicas da linhaça é que contém uma substância chamada taglandina, a qual regula a pressão do sangue e a função arterial e exerce um importante papel no metabolismo de cálcio e energia.

Doenças inflamatórias: O consumo de linhaça diminui as inflamações de todo tipo. Refere-se a todas aquelas doenças terminadas em "tite", tais como: gastrite, hepatite, artrite, colite, amidalite, meningite, etc.

Retenção de líqüidos:
O consumo regular de linhaça, ajuda aos rins a excretar água e sódio. A retenção de água (Edema) acompanha sempre à inflamação de tornozelos, alguma forma de obesidade, síndrome pré-menstrual, todas as etapas do câncer e as doenças cardiovasculares.

Condições da pele e cabelo:
Com o consumo regular de sementes de linhaça você notará como sua pele volta-se mais suave. É útil para a pele seca e pele sensível aos raios do sol. É ideal para problemas na pele, tais como: psoríase e eczema. Recomenda-se também como máscara facial para uma limpeza profunda do cútis. Ajuda na eliminação do pano branco, manchas, acne, espinhas, etc.

É excelente para a calvície. Essa é uma boa notícia para quem sofre de calvície. Também é útil no tratamento da caspa. Use-a como geléia para fixar e nutrir o teu cabelo. Não use vaselinas que danificam teu coro cabeludo e teu cabelo.

O consumo regular de linhaça favorece o controle dos níveis de açúcar no sangre. Esta é uma excelente notícia para a insulina - dependentes.

Vitalidade física:
Um dos mais notáveis indicativos de melhora devido ao consumo de linhaça é o incremento progressivo na vitalidade e na energia. A linhaça aumenta o coeficiente metabólico e a eficácia na produção de energia celular. Os músculos se recuperam da fadiga do exercício.

Modo de usar:
2 colheres de sopa por dia, batidas no liquidificador, se mistura em um copo de suco de fruta, ou sobre a fruta, ou com a aveia, ou iogurte no café da manhã ou no almoço. Podem tomar pessoas de todas as idades.

Baixa de peso:
A linhaça moída é excelente para baixa de peso, pois elimina o colesterol em forma rápida. Ajuda a controlar a obesidade e a sensação desnecessária de apetite, por conter grandes quantidades de fibra dietética, tem cinco vezes mais fibra que a aveia. Se você deseja baixar de peso, tome uma colher a mais as tardes.
Prevêem ou cura o câncer de cólon. Ideal para artrite, prisão de ventre, acidez estomacal. Lubrifica e regenera a flora intestinal. Expulsão de gases gástricos. É um laxante por excelência. Previne os divertículos nas paredes do intestino. Elimina toxinas e contaminadores.
A linhaça contém em grandes quantidades dos dois tipos de fibras dietéticas solúveis e insolúveis. Contém mais fibra que a maioria dos grãos.

Para a melhora do funcionamento intestinal:
De uma noite para o dia, coloque 1 colher (sopa) de semente de linhaça em ½ copo de água e deixe descansar por 12 horas, tome somente a água em jejum pela manhã.

Para evitar o desperdício as sementes podem ser adicionadas sobre saladas, iogurtes vitaminas.
Para o auxílio na redução de colesterol ruim, dos sintomas de TPM, menopausa.
Consuma diariamente 1 colher (sopa) de semente de linhaça preferencialmente triturada (como uma farofinha) sobre os alimentos. Evite que as sementes passem por processos térmicos de aquecimento para que sua gordura boa não oxide.

Para combater a agressividade e a obesidade tome duas colheres de sopa de linhaça trituradas no liquidificador. Coloca-se água ou suco para adoçar.
Tomar 4 vezes ao dia: 1 colher de sopa de semente de linhaça moída, 3 colheres de sopa de água. Misture a farinha e a água em uma tigela pequena, deixe descansar por 1 a 2 minutos.

Receitas:

Salada Marroquina
Ingredientes
250g de trigo em grãos
1 xícara de castanha de caju
1 colher (sopa) de sementes de linhaça
1 colher (sopa) de sementes de gergelim
1 cebola picada
1 dente de alho
1 pepino em cubos
1 pimentão amarelo picado
1 xícara de salsinha
1/2 xícara de azeitonas
2 tomates picados
1 xícara de abacate picado
1 pote de iogurte desnatado
½ xícara de azeite
Sal a gosto
Cozinhar o alho e o trigo em grãos. Depois misturar todos os ingredientes e decorar com alface e tomate cereja.

Panquecas de nozes e linhaça
Misture:
1 xícara de farinha
4 colheres de sementes de linhaça moídas
6 colheres de nozes moídas
1½ colheres de chá de fermento em pó
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1¼ xícaras de manteiga
¼ xícara de xarope ou mel
2 ovos
Misture os ingredientes secos. Misture os líquidos e junte aos secos, misturando somente o necessário para incorporar os ingredientes. Deixe a massa repousar 20 minutos. Frite-as em uma frigideira levemente untada, usando ¼ xícara de massa para cada uma.

Fonte:
Propriedades medicinais da linhaça -http://pt.shvoong.pt/medicine-and-health/alternative-medicine
Conheça as propriedadees da linhaça - http://sistema médico.com.br
Semente de linhaça- propriedades - http://www.fatimahborges.com.br
Linhaça. Imagem: http://ruralcioenergia.com.br

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)