pensador.info www.emagrecerdevez.com

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Chás

Hoje estou a procura de chás. Sabe como é né? Férias, abusando de tudo e o colesterol de enxerido que é, vai lá para cima.Aí vem as tonturas, os beliscões, o jeito é apelar para as receitas da vovó. Eis o que encontrei.


Para cuidar do colesterol alto - Graviola

Em um litro de água misture uma colher de sopa de: folhas de alcachofra; sementes de urucum; folhas de carqueja e folhas de graviola.

Leve a água ao fogo até ferver. Em seguida, despeje uma xícara de chá das ervas misturadas e deixe ferver por mais cinco minutos. Desligue e tampe por 20 minutos.
Beba uma xícara de chá, quatro vezes ao dia.

Para curar a cólica menstrual - Maçã

Em um litro de água ponha: 1 maçã inteira cortada em cubinhos; 1 colher de sopa de folhas de hortelã; 1 colher de sopa de folhas de funcho; 10 folhas de louro; 1 colher de sopa de folhas de camomila e 1 colher de sopa de folhas de erva-de-são-joão.

Após ferver a água, desligue o fogo, despeje a maçã e as ervas, tampe e deixe descansar por 20 minutos. Beba uma xícara de chá cinco vezes ao dia, com intervalos mínimos de 1h30 entre cada ingestão.
Veja mais receitas:

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)