pensador.info www.emagrecerdevez.com

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Maçãs do amor

Nossa, quem anda naqueles parques de diversão já deve ter visto aquelas deliciosas maçã do amor. Pois bem, aí estão algumas receitas de maçãs do amor.
Maçã do amor (1)

1 copo americano de açúcar
2 colheres de vinagre
Corante vermelho
Palito de churrasco
Chocolate granulado
Em uma panela derreta o açúcar até que dê o ponto de calda. Depois de derretido, coloque o vinagre, misture e acrescente o corante, palite as maçãs e passe-as na calda, salpique de um lado e de outro no chocolate granulado. Unte um tabuleiro com manteiga e sobreponha as maçãs.

Maçã do amor (2)

Ingredientes
6 maçãs vermelhas (de preferência ácidas)
2 1/2xícaras de açúcar
5 colheres de sopa de água gelada
1 colher de sobremesa de corante alimentício vermelho
1 colher de sobremesa de suco de limão.

Modo de fazer

Prepare uma base: Para colocar as maçãs para secar e esfriar deve-se preparar uma base para elas. Para isso unte uma assadeira ou bancada de mármore com óleo spray ou comum, ou com manteiga. Se preferir pode apenas polvilhar açúcar sobre as superfícies.
Prepare as maçãs: Lave as maçãs com uma escovinha apropriada para frutas ou legumes e seque-as com papel toalha. Retire os cabinhos e espete aí um palito de churrasquinho até ao meio. Verifique se está firme.
Prepare a calda: Numa panela, junte o açúcar, a água gelada, o corante vermelho e o suco do limão. Em fogo médio, misture até o açúcar derreter completamente e a calda começar a caramelizar. Quando a calda ficar clara e homogênea, jogue um pouquinho em um copo com água fria. Se endurecer na mesma hora, já está no ponto. Retire do fogo.
Caramelize as maçãs: Segure as maçãs pelos palitos, uma de cada vez, e mergulhe na calda. Incline um pouco a panela para facilitar. Gire as maçãs até cobrí-las por inteiro e coloque sobre a superfície untada ou polvilhada com açúcar para secar e esfriar

Maçã do amor (3)

Ingredientes da massa:
02 copos de açúcar granulado
01 copo de glicose de milho
01 copo de água
01 colher de chá de anilina vermelha
06 maçãs pequenas vermelhas
06 palitos de sorvete

Modo de Preparar:
Ferva o açúcar com a glicose de milho e a anilina, até obter uma calda em ponto de quebrar, para reconhecer esse ponto.
Jogue algumas gotas em um copo com água, se ficar como vidro está correto.
Retire do fogo e passe rapidamente as maçãs que já devem estar com o palito fixado.
Coloque sobre o mármore untado e aguarde que esfrie.
Se a calda começar a endurecer, leve ao fogo baixo para mantê-la líquida, depois das maçãs prontas, banhe-as pela metade com chocolate derretido e frio.

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)