pensador.info www.emagrecerdevez.com

sábado, 27 de dezembro de 2008

Puxa como estou ultrapassada!

Encontro-me de repente lado a lado com alguém que é apenas cinco anos mais nova do que eu, mas isso parece que no acerto final das contas representa cinco décadas. Poxa!
Na trajetória dos meus quarenta e poucos anos, tenho total consciência de que já sou uma avó (e gosto). Sei que minha idade não vai retroagir se eu me vestir com uma calça de cintura baixa e uma blusinha que deixe a minha barriga tatuada pelas cicatrizes cirúrgicas e sinais da maturidade toda de fora, as unhas pintada com as ultimas cores da moda (amarelo e azul). Tô fora! Se me virem assim podem me internar na hora.
Infelizmente ou felizmente, gosto não se discute, se respeita e muitas das vezes, lamenta-se não a falta de gosto, mas a falta de coerência desse tipo de pessoas que não conseguem aceitar que o seu tempo já passou. Seja homem ou mulher cada um deve viver com toda intensidade e maestria o momento exato.
Não se pode querer resgatar a adolescência aos 40 anos minha amiga, porque por mais que você ache que tem uma mente aberta, tem coisas que não lhe ficam bem, um outro engano, é pensar que pode sair rodeada de jovens com idade igual ou inferior a de seus filhos, tentando enganar a si próprio que isso a tornará mais jovem. O tempo é cruel meu bem não perdoa.
Se envolver com garotinhas ou garotinhos, pode dar muita dor de cabeça e, cadeia. É fria.
O grande Dalai Lama diz que nossas amizades podem nos ajudar a crescer como pessoas ou não, depende de quem escolhemos para nossa companhia.
"Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime." DALAI LAMA
E as gírias? Esse tema fica para depois.



Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)