pensador.info www.emagrecerdevez.com

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

As pessoas vêem o que queremos que elas vejam

Imagem da net. Desconheço o autor.
"A opinião é determinada, em última análise, pelos sentimentos e não pelo intelecto"Spencer, Herbert
...E o sentimento que me abriga agora é o desânimo, a descrença... Sinto-me inerte, desmotivada diante dos fatos da vida. Preciso reencontrar a esperança, a crença de que a educação terá um rumo diferente do que tenho testemunhado.
É fato que nós professores não somos valorizados. Nosso trabalho, nossa profissão é discriminada, somos desacreditados, ganhamos mal, temos que ser professores, psicólogos, pais, artistas e até palhaços.
Também reconhecemos que não nos é oferecida a formação necessária e suficiente para desempenharmos a nossa função eficazmente. Alguns poucos professores que conseguem fazer um mestrado ou um doutorado são uns privilegiados. Puxa! Uma mensalidade de um mestrado equivale o salário que recebo em três escolas diferentes para poder sobreviver...
Mas havemos de convir que são poucos os que se valorizam, que procuram investir em si mesmos, que se atualizam e investem numa formação continuada.
A respeito disso, tive uma decepção esta semana quando perguntei a uma colega se ela não gostaria de participar de um seminário de Linguagens, códigos e Suas Tecnologias e ela me respondeu que uma inscrição de R$ 30,00 reais era muito cara para um professor.
Pois é. Sabemos que o professor ganha pouco e que muitas vezes não temos em nossa bolsa nem mesmo um real, mas se não investirmos em nós mesmos, não nos dermos valor, ninguém jamais o fará. Fiquei mais uma vez decepcionada com a nossa classe de professores. E aí fui consultar o baralho dos santos. A carta que tirei foi “O Enforcado” representada por Santo Agostinho e estava escrito o seguinte: Santo Agostinho mostra que você tem o impulso de renunciar suas próprias necessidades e interesses para fazer o bem às outras pessoas. Mas essa carta mostra que já é tempo de você levar em consideração seu direito à felicidade e aprender a ouvir a voz de seu coração...Repasso a oração para que precisar.

Oração de Santo Agostinho
A morte não é nada. Apenas passei ao outro mundo. Eu sou eu. Tu és tu.
O que fomos um para o outro ainda o somos. Dá-me o nome que sempre me deste. Fala-me como sempre me falaste. Não mudes o tom a um triste ou solene. Continua rindo com aquilo que nos fazia rir juntos. Reza, sorri, pensa em mim, reza comigo. Que o meu nome se pronuncie em casacomo sempre se pronunciou. Sem nenhuma ênfase, sem rosto de sombra.
A vida continua significando o que significou:continua sendo o que era. O cordão de união não se quebrou. Porque eu estaria fora de teus pensamentos, apenas porque estou fora de tua vista? Não estou longe, somente estou do outro lado do caminho. Já verás, tudo está bem. Redescobrirás o meu coração, e nele redescobrirás a ternura mais pura. Seca tuas lágrimas e se me amas, não chores mais.
Fonte: http://www.terra.com.br/planetanaweb/

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)