pensador.info www.emagrecerdevez.com

sexta-feira, 11 de abril de 2008

A Raposa Aleijada

Certa vez um homem, ao cruzar a floresta, viu uma raposa que perdera as pernas e admirou-se como ela sobrevivia.
Neste momento, um tigre apareceu e trazia, entre os dentes, caça nova. A fera comeu o quanto quis, deixando o resto ao lado da raposa. E no dia seguinte, a mesma coisa.
Deus nutriu a raposa usando o mesmo tigre. O homem admirou a bondade de Deus, e assim pensou consigo mesmo: - Eu também vou me deitar por aí, em algum cantinho, com muita confiança no Senhor, Ele vai me mandar o quanto me é necessário.
De fato, assim o fez, por muitos dias, mas nada aconteceu e o pobre estava já às portas da morte, quando ouviu uma voz que dizia: - Estás na trilha do erro, abre teus olhos e contempla a verdade. Segue o exemplo do tigre e deixa de imitar a raposa aleijada.
Meus comentários:
O que você prefere servir ou ser servido?
Qual é a melhor posição ser piloto da própria vida ou o passageiro?
Após ler esta mensagem, pense que atitudes você está tendo neste momento e quais lhe agradaria mais para ter a partir de agora a atitude da raposa ou a do tigre.

Texto de Carlos Wendell Pozzobon

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)