quarta-feira, 25 de julho de 2007

ÉTICA EXISTE?

Fala-se muito em ética profissional, prega-se a ética nas escolas, nas igrejas, na família, enfim em todas as instituições, mas será que de fato ela existe?
É ético um professor beber com seus (suas)
alunos (as)? E namorar com uma aluna?
É ético um padre citar confidências de seus fiéis?
É ético um pastor trair o seu rebanho?
E o médico que se aproveita da vulnerabilidade de sua paciente? Este tem perdão?
Um colega dar más informações do outro?
O marido falar mal da mulher numa rodada de cerveja?
E a mulher falar mal do marido para as suas amigas?
E a patroa falar mal da empregada? E a empregadaa contar para as colegas o que se passa na casa dos patrões? E o patrão passar cantada na empregada? E a empregada engravidar do patrão, só para garantir uma pensão? Faz-me rir.
Se eu fosse enumerar os casos de falta de ética, escreveria vários livros e nem assim faltaria casos para citar. Mas não é este o meu objetivo.
O que me espantou foi um caso mais complicado, mas este fica para outra ocasião, afinal, seria anti-ético citá-lo aqui. A falta de ética é tanta que chega aser cômico.
Boa noite.

Caros internautas

Caros internautas
"A literatura, como toda a arte, é uma confissão de que a vida não basta" Fernando Pessoa

Importante

Importante
Caso alguém seja autor de algum texto ou imagem contida neste blog, e não tenha sido creditada a sua autoria por meu desconhecimento, agradeço que me contatem imediatamente a fim de serem dados os devidos créditos.

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)