Me adicioaram


pensador.info www.emagrecerdevez.com

segunda-feira, 21 de julho de 2008

MESOCARPO DO BABAÇU

COPOSIÇÃO QUIMICA
O mesocarpo de babaçu é a substância colhida entre o epicarpo e o endocarpo do coco de babaçu e quimicamente formado de compostos ricos em glicerina, ácido fosfórico ecolina.
Modo de usar:
O mesocarpo de babaçu pode ser tomado diluído em água, leite, suco ou misturado na comida, na medida de uma colher de sopa 2 vezes ao dia ou pode ser acrescentado nas receitas de bolos, pães e mingaus.
INDICAÇÕES
O mesocarpo de babaçu é um complemento alimentar rico em amidos e sais minerais, extraído de um vegetal rico em fibras, sendo por isso indicado para prisão de ventre, colite e obesidade. Além disso, possui propriedades antiinflamatórias e analgésicas, o que torna também indicado no tratamento de artrite reumatóide, prostatite, úlceras, cansaço físico e mental, esgotamento, tumores e inflamações em geral.
RECEITAS
Mingau
Homogeneizar ½ litro de leite com 3 colheres de sopa de mesocarpo e açúcar a gosto. Levar ao fogo até ferver bem, mexendo sempre para não embolar. Pode-se juntar uma pitada de margarina e sal.
Vitaminas
Colocar 600 ml de leite em um liquidificador. Juntar 3 ou 4 colheres de sopa de mesocarpo, 3 ou 4 bananas e açúcar.
Bolo
Ingredientes
2 xícaras de farinha de trigo
1 xícara de maisena
1 xícara de mesocarpo de babaçu
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos
250 g de margarina ou manteiga
I copo de leite ou leite de um coco
2 xícaras de açúcar
Modo de fazer
Bater a manteiga, as gemas e o açúcar até ficarem cremosos. Acrescentar a seguir o leite, o trigo, a maisena, o mesocarpo e o fermento e por último as claras em neve. Untar e levar ao forno quente.
Biscoito
Ingredientes:
1 xícara de mesocarpo
1 xícara de açúcar
1 xícara de trigo
1 xícara de maisena
250 g de margarina
Modo de fazer:
Junta-se o açúcar e a margarina batendo bem. A seguir junta-se o trigo, a maisena e por último, o mesocarpo. Amassa-se bem devagar e quando estiver pregando nos dedos, junta-se um pouco de trigo. Após algum tempo deixa-se descansar. Fazer os biscoitinhos de preferência redondos, amassados com um garfo. Lava-se ao forno por aproximadamente 30 min.

Fonte: Livro de receitas da EMATER-PI

Extrato de amora

De todas as postagens feitas aqui, o extrato de amora é a que é mais vista e mais comentada. Realmente há muitos depoimentos favoráveis ao extrato de amora, portanto, sinta-se a vontade para conhecer um pouco sobre os seus benefícios.
Quantos agoras perdemos esquecendo que o risco pode ser a salvação de muitas alegrias de nossas vidas... O medo que nos impede de sermos ousados agora, também está nos impedindo de vermos a linda pessoa que podemos ser. (Clarice Lispector)